Mundo

Tornados deixam quatro mortos nos Estados Unidos

postado em 02/06/2011 08:38
Nova York - Dois tornados atingiram nesta quarta-feira o estado de Massachussets, no nordeste dos Estados Unidos, matando ao menos quatro pessoas, informaram as autoridades.

O governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, decretou estado de emergência na região devido aos tornados, que causaram "muitos estragos".

Segundo Patrick, o estado de emergência foi decretado "em resposta aos impactos do tornado e da perspectiva de continuidade do mau tempo". A Guarda Nacional americana já enviou 1.000 de seus membros para dar assitência à população e ajudar em eventuais resgates.

De acordo com um comunicado emitido pelo escritório do governador, "o clima ruim e os tornados produziram fortes ventos, danos à propriedades e falta de energia generalizada em todo o estado".

O caso ocorre apenas uma semana depois de um enorme tornado atingir a cidade de Joplin (Missouri), matando 134 pessoas em um dos piores desastres envolvendo tornados da história dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação