Mundo

Forças de segurança matam 15 civis na região central da Síria

postado em 02/06/2011 10:11
As forças de segurança sírias mataram a tiros 15 civis nesta quinta-feira na cidade de Rastan, na região de Homs (centro), informou um ativista dos direitos humanos.

"Quinze civis morreram por disparos de metralhadoras pesadas", afirmou o ativista, que disse ter uma lista com os nomes das vítimas.

"As forças de segurança impedem a entrada de qualquer tipo de assistência na cidade", acrescentou. Também foram ouvidos disparos em Talbiseh, outra cidade próxima de Homs, segundo Abu Talal Al Tillaui, que mora na região.

"Agentes dos serviços de segurança com uniforme do Exército executaram apreensões. Quebram tudo o que encontram, geladeiras, televisores, carros", declarou.

Desde a madrugada do último domingo, dezenas de tanques cercam Rastan e Talbiseh, assim como a localidade de Teir Maaleh, para tentar esmagar o protesto nestas regiões próximas a Homs, terceira maior cidade da Síria, que fica 160 km ao norte de Damasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação