Mundo

Eleições EUA: O republicano Romney anuncia pré-candidatura por seu partido

Agência France-Presse
postado em 02/06/2011 15:46
STRATHAM - O empresário americano Mitt Romney, atual favorito nas pesquisas entre os republicanos, anunciou publicamente nesta quinta-feira (2/6) que é pré-candidato por seu partido às eleições presidenciais de 2012, para enfrentar o presidente Barack Obama.

Romney, ex-governador de Massachussets, disse que o presidente Barack Obama "desapontou os Estados Unidos", comprometendo-se a aumentar o emprego no país, em declarações concedidas antes de anunciar sua candidatura.

Depois de ter perdido a nomeação de 2008 para o senador John McCain, Romney tem seu nome fortemente reconhecido entre os republicanos.

Os eleitores em 2008 "deram a alguém novo a oportunidade de liderança; alguém que não conheciam muito, que não tinha muita experiência, mas que prometia nos conduzir para um lugar melhor", disse Romney.

"Agora, no terceiro ano dos quatro de seu período no governo, temos mais lemas e slogans pelos quais lutar. Barack Obama desapontou os Estados Unidos", acrescentou.

Romney, de 64 anos, oficializou sua candidatura às 16h30 GMT (13h30 de Brasília) em um evento de campanha numa fazenda no estado de New Hampshire.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação