Mundo

'Roubaram a minha vida', diz vítima de rapto por 18 anos nos EUA

Agência France-Presse
postado em 02/06/2011 17:50
PLACERVILLE - Um casal da Califórnia foi condenado à prisão perpétua, nesta quinta-feira, por sequestrar, e manter como refém, durante 18 anos, uma jovem, que teve duas filhas de seu captor enquanto viveu em cativeiro, informaram fontes judiciárias. Phillip Garrido, que teve dois filhos com Jaycee Dugard depois de seu sequestro de 11 anos em 1991, foi sentenciado a 431 anos de prisão, enquanto sua esposa, Nancy, recebeu pena de 36 anos a prisão perpétua, depois de fazer um acordo com a promotoria.

O advogado de Nancy Garrido, Stephen Tapson, disse que leu perante o tribunal uma declaração em nome de seu cliente, onde reconhece que "o que ela fez foi diabólico", que lamentava e "que não havia palavras suficientes" para seu arrependimento. Segue o forte depoimento de Jaycee Dugard, lido na corte, nesta quinta-feira, quando seus captores, Phillip e Nancy Garrido, foram condenados à prisão perpétua.

A declaração da vítima foi lida pela mãe, Terry Probyn. Dugard, que foi sequestrada aos 11 anos, está escrevendo, aos 31 anos, um livro para contar sua história, que será intitulado "Uma vida roubada".

"Decidi não estar aqui hoje porque me nego a perder outro segundo a mais da minha vida em sua presença, escolhi que fosse minha mãe a ler por mim. Phillip Garrido, você se enganou. Eu nunca pude dizer isto na sua frente, mas agora tenho liberdade e posso dizer que você é um mentiroso e todas as suas supostas teorias estão erradas.

Tudo o que você me fez foi errado e espero que um dia você veja isso. Odiei cada segundo de cada dia durante 18 anos.

O que você e a Nancy fizeram é reprovável. Você sempre justificou tudo como convinha, mas a realidade é e sempre foi que é mau fazer alguém sofrer pela incapacidade de se controlar a si próprio e você, Nancy, facilitar sua conduta e enganar meninas jovens para o seu prazer foi diabólico.

Não há Deus no universo que perdoe as suas ações. Você se qualifica como um ;homem honesto;, mas essas são só palavras. Foram as ferramentas que você escolheu e que aplicou com força brutal.

A você, Phillip, disse que sempre fui uma coisa para a sua própria diversão. Odiei cada segundo de cada dia dos 18 anos por sua causa e pela perversão sexual a que me forçou.

A você, Nancy, não tenho nada a dizer. Os dois podem poupar as desculpas e as palavras vazias. Por todos os crimes que ambos cometeram espero que passem muitas noites sem dormir, como eu passei.

Sim, quando penso em todos estes anos, sinto desgosto porque você roubou a minha vida e a da minha família. Felizmente, estou bem agora e sem ter que viver mais em um pesadelo.

Tenho amigos e uma família fantástica ao meu redor. Algo que você nunca mais poderá me tirar. Você já não importa mais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação