Mundo

EUA condenam bombardeio ao Palácio Presidencial no Iêmen

Agência France-Presse
postado em 03/06/2011 15:43
WASHINGTON - A Casa Branca condenou firmemente nesta sexta-feira a violência que assola o Iêmen e, em particular, o bombardeio ao Palácio presidencial em Sanaa durante o qual o presidente Ali Abdullah Saleh ficou ferido.

"Os Estados Unidos condenam nos termos mais fortes os atos de violência insensatos que ocorreram hoje no Iêmen, incluindo o ataque ao Palácio Presidencial em Sanaa", indicou a Casa Branca em um comunicado. "Pedimos a todas as partes o fim imediato das hostilidades e a implantação de um processo ordenado e pacífico de transferência de poder político como estipula o acordo" do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), acrescentou a Presidência americana.

O presidente iemenita, no poder há mais de três décadas, enfrenta um movimento de contestação sem precedentes. Nesta sexta-feira, ele ficou ferido no bombardeio à mesquita do Palácio Presidencial, durante o qual três guardas morreram e um alto membro do governo ficou ferido.

O vice-ministro da Informação, Abdo al-Janadi, afirmou depois que Saleh está "em bom estado de saúde" e concederá uma entrevista coletiva à imprensa "em breve".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação