Mundo

Opositor cubano Guillermo Fariñas inicia nova greve de fome

Agência France-Presse
postado em 03/06/2011 20:29
HAVANA - O opositor cubano Guillermo Fariñas, prêmio Sakharov 2010, iniciou nesta sexta-feira uma nova greve de fome, a vigésima quarta em 15 anos, para pedir ao governo de Raúl Castro que julgue os "responsáveis" pela morte há 26 dias do dissidente Juan Wilfredo Soto, segundo declarou à AFP.

"Iniciei a greve de fome às 12h00 (13h00 de Brasília) exigindo do governo que julgue os autores do assassinato de Juan Wilfredo e deixe de bater em opositores", explicou Fariñas, 49 anos, por telefone, em Santa Clara, 280 km a leste de Havana, onde disse ter iniciado seu jejum.

O jornalista, que ainda padece das sequelas da greve de fome de 135 dias que protagonizou em 2010 para exigir a libertação de presos políticos, assegurou que o protesto "ocorrerá até as últimas consequências" e que "apenas aceitará negociar com o governo em igualdade de condições".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação