Mundo

Dez mortos em ataque à casa de líder tribal iemenita

Agência France-Presse
postado em 04/06/2011 15:11
Sanaa, Iêmen - Dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas em um bombardeio do Exército na sexta-feira (3/6) à casa de um líder tribal, o xeque Hamid al-Ahmar, no sul de Sanaa, informaram fontes ligadas ao religioso.

"Dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas no ataque com obuses da Guarda Republicana à residência do xeque Hamid", afirmou uma das fontes. O xeque Hamid é irmão do poderoso líder tribal Sadek al-Ahmar, cujas forças enfrentam há duas semanas as tropas do questionado presidente Ali Abdullah Saleh.

A casa do xeque Hamid, um influente empresário e dirigente do partido islamita Al-Islah, e a residência de seu irmão Mizhij, assim como o imóvel do general dissidente Ali Mohsen al-Ahmar, foram atacadas na sexta-feira pela Guarda Republicana.

Este corpo de elite do Exército respondeu ao bombardeio de uma mesquita do palácio presidencial que feriu o presidente, assim como outras autoridades. Sete oficiais das forças de segurança morreram no ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação