Mundo

EUA estão dispostos a trabalhar com Humala

Agência France-Presse
postado em 06/06/2011 15:37
SAN SALVADOR - Os Estados Unidos estão dispostos a trabalhar com o virtual presidente eleito do Peru, o esquerdista Ollanta Humala, declarou nesta segunda-feira o responsável pela diplomacia americana para a América Latina, Arturo Valenzuela, durante a assembleia da OEA em El Salvador.

"Estamos muito dispostos a continuar trabalhando com ele (Humala), assim como trabalhamos com as autoridades do Peru", disse Valenzuela em coletiva de imprensa, no primeiro dia de debates da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), na capital salvadorenha.

Cumprimento o povo peruano "por uma eleição realizada de forma pacífica e exemplar" no domingo, na qual Humala vencia nesta segunda-feira na apuração por uma estreita margem sobre a candidata direitista Keiko Fujimori.

"A eleição foi muito disputada, quase empatada, mas demonstra a maturidade da democracia peruana, que conseguiu um pleito tão eficiente como esse", completou Valenzuela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação