Mundo

Peru: Candidata derrotada Keiko Fujimori se reúne com presidente eleito

Agência France-Presse
postado em 06/06/2011 21:20
LIMA - A candidata derrotada Keiko Fujimori se reuniu nesta segunda-feira com o presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, para cumprimentá-lo pela vitória nas eleições de domingo.

Keiko Fujimori foi até o hotel onde o novo presidente instalou seu comando de campanha acompanhada pelo marido, o americano Mark Vito Villanella, e pelo assessor Jaime Yoshiyama.

Após uma reunião de 30 minutos, Humala e Keiko Fujimori saíram de um dos salões do hotel, apertaram as mãos e se beijaram no rosto, antes de pousar para fotos, mas não deram declarações.

Momentos antes, Keiko Fujimori reconheceu sua derrota para Humala e lhe desejou sucesso no futuro governo. "Vimos que os resultados oficiais dão como vencedor o senhor Ollanta Humala, reconheço seu triunfo, saúdo sua vitória e desejo sorte a ele".

Segundo a contagem oficial da autoridade eleitoral, Humala aumentou a vantagem a 2,73% sobre Fujimori, depois de contados 90,5% dos votos, com 51,37% contra 48,63%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação