Mundo

Opositores sírios convocam novas manifestações

postado em 07/06/2011 08:15
NICOSIA - Militantes sírios pró-democracia convocaram uma nova jornada de manifestações na Síria e pediram às Forças Armadas que protejam os cidadãos dos ataques dos "agentes" do regime, em um texto publicado na rede social Facebook.

"Terça-feira do Renascimento 7 de junho. O tempo da "Naksa" (derrota dos árabes para Israel em 1967) terminou, o tempo da traição terminou", afirmam os organizadores na página "Syrian Revolution 2011", um dos motores dos protestos contra o regime do presidente Bashar al-Assad.

"Não convocamos a batalha e nos recusamos a usar armas contra nossos irmãos das Forças Armadas. Pedimos que nos projejam e defendam dos agentes do regime", afirma o texto publicado no Facebook.

A Syrian Revolution 2011 recomenda ainda às cidades ameaçadas pelo regime, em particular Idleb, 330 km ao norte de Damasco, a queima de pneus e o bloqueio das estradas para impedir a chegada de reforços militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação