Mundo

Morre Shrek, a ovelha mais famosa da Nova Zelândia

postado em 07/06/2011 14:14
O animal foi tosado ao vivo em um programa de televisão: 27  kg de lã
A ovelha "Shrek", que se tornou uma celebridade na Nova Zelândia após ter ficado perdida por seis anos, morreu na fazenda onde morava, na ilha do Sul, segundo informações da imprensa local nesta terça-feira (7/6). Ela foi sacrificada por ter vários problemas de saúde relacionados à velhice, disse o dono, John Perriam, à emissora de televisão TVNZ.

A história do animal de 16 anos (equivalentes a 90 anos humanos) ganhou o coração dos neozelandeses. Após seis anos perdida, a ovelha foi encontrada pelos donos em 2004, em uma caverna, com o dobro de seu volume pela lã acumulada, o que a transformou em fenômeno mundial. Dias depois, foi tosada ao vivo em um programa de televisão, e sua lã pesou cerca de 27 kg.

A ovelha se tornou protagonista de pelo menos três livros e contribuiu para recolher milhares de dólares em fundos para uma escola e outras obras de caridade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação