postado em 07/06/2011 19:12
Rio de Janeiro - Até as 18h desta terça-feira (7/6), 19 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antonio Carlos Jobim, conhecido como Aeroporto do Galeão, por causa da nuvem de cinzas que surgiu com a entrada em erupção do Vulcão Puyehue, no Chile.Segundo a assessoria de imprensa da unidade aeroportuária, nove voos foram cancelados no período das 24h de ontem (6) às 12h desta de hoje, sendo quatro chegadas (três de Buenos Aires e uma de Córdoba) e cinco partidas, todas com destino à capital da Argentina.
[SAIBAMAIS]No período das 12h às 18h de hoje, cinco chegadas ao Rio de Janeiro foram canceladas, das quais quatro eram procedentes de Buenos Aires e uma de Montevidéu, no Uruguai. Outras cinco partidas também foram canceladas. Três se destinavam a Buenos Aires, uma para Montevidéu e uma para Santiago, no Chile.
Algumas companhias, como a Aerolineas Argentinas, informaram que os passageiros têm até um ano de validade para reprogramarem os voos, sem penalidade. Outras, como a Pluna, estão custeando a permanência dos passageiros em hotéis no Rio de Janeiro, enquanto aguardam instruções da direção.