Mundo

Após bombardeio presidente iemenita deixa UTI em Riad

postado em 09/06/2011 08:26
Sanaa - O polêmico presidente iemenita Ali Abdullah Saleh, ferido em um bombardeio contra seu palácio presidencial em Sanaa na útlima sexta-feira, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o êxito da cirurgia a que foi submetido em um hospital de Riad, informou nesta quinta-feira a agência oficial Saba.

"Saiu da UTI e foi transferido para uma suíte real no hospital das Forças Armadas após o êxito da operação cirúrgica", afirma um comunicado. Saleh, 69 anos, foi ferido em uma explosão na mesquita do palácio de Sanaa no dia 3 de junho. Outras autoridades, incluindo o primeiro-ministro, foram feridas e 11 pessoas morreram no bombardeio, atribuído pelo governo a membros de uma tribo.

A agência oficial informou que moradores de Sanaa e de outras províncias do Iêmen celebraram a saída de Saleh da UTI. Na quarta-feira, uma fonte do governo saudita informou que Saleh estava em condição estável e aguardava uma cirurgia estética para reparar as lesões e queimaduras sofridas no bombardeio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação