Mundo

Otan voltou a atacar Trípoli na noite desta quinta-feira

Agência France-Presse
postado em 10/06/2011 08:31
Trípoli - Novas explosões sacudiram Trípoli na noite desta quinta-feira(9/6), alvo diário dos aviões da Otan, constatou a AFP na capital líbia.

Três fortes explosões abalaram por volta da meia-noite o centro de Trípoli, e outras detonações ocorreram nos subúrbios da cidade momentos depois.

A capital da Líbia tem sido alvo nos últimos dias dos mais pesados ataques da Otan desde o dia 19 de março, início da intervenção militar internacional para deter a repressão praticada pelo regime do coronel Muammar Kadhafi.

A zona do quartel-residência de Kadhafi em Trípoli é o principal alvo dos ataques aéreos, mas os bombardeios também atingiram o subúrbio de Tajura, no leste da capital, e a estrada para o aeroporto.

Na terça-feira, os ataques contra Trípoli deixaram 31 mortos e "dezenas de feridos", segundo o porta-voz do regime líbio, Mussa Ibrahim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação