Mundo

Brasil cancela voos à Argentina, Uruguai e Chile por causa de vulcão

Agência France-Presse
postado em 10/06/2011 08:33
Rio de Janeiro - Os voos do Brasil para Buenos Aires, Montevidéu, Santiago e Lima foram cancelados nesta quinta-feira devido às cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue, que também paralisaram os aeroportos do sul do país.

A TAM prossegue com seus voos suspensos para os aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu, pelo menos até às 12h00 de sexta-feira, revela o site da companhia aérea.

Também foram cancelados os voos da TAM para Porto Alegre entre 21h00 de hoje e 10h00 de sexta-feira devido à nuvem de cinzas que se desloca pelo espaço aéreo da região.

A Gol tomou a mesma decisão e suspendeu seus voos para os mesmos destinos, e também para Santiago do Chile e Lima. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as cinzas vulcânicas procedentes do Chile já estão na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e nas próximas horas devem chegar a Porto Alegre".

Todos os voos internacionais e domésticos dos aeroportos de Buenos Aires foram suspensos hoje em consequência das cinzas procedentes do Puyehue.

A nuvem vulcânica também atingiu o Uruguai e provocou o cancelamento da maioria dos voos do Aeroporto Internacional de Montevidéu.

"Todos os voos dos aeroportos Jorge Newbery (domésticos e países de fronteira) e internacional de Ezeiza foram suspensos na manhã de hoje porque a nuvem vulcânica está sobre Buenos Aires", disse um funcionário da empresa ;Aeropuertos 2000;, que opera os dois terminais.

Os aeroportos da Patagônia (sul) permanecem fechados desde a erupção do vulcão Puyehue, no sábado.

As cidades turísticas de Bariloche e de Villa Angostura, esta última a 40 km do vulcão chileno Puyehue, são as mais afetadas pelo fenômeno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação