Mundo

Tam, Gol e Webjet retomam alguns voos para SC e RS

Voos para Argentina e Uruguai continuam sem previsão

postado em 10/06/2011 15:38
A Gol, Webjet e a Tam retomaram alguns voos para Porto Alegre e para Santa Catarina nesta sexta-feira (10/6). A Gol retomou os voos para Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina a partir das 16h desta sexta, informou a empresa aérea, por meio de nota. Pela manhã, a empresa já havia confirmado decolagens para Florianópolis, Navegantes e Joinville. A Gol disse ainda que aguarda a autorização para retomar voos de e para Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

A TAM também voltou a operar os voos para Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), mas está avaliando com frequencia as condições de voo nestas rotas e, caso haja riscos, poderá voltar a suspender a operação. A Tam informa ainda que os voos de e para os aeroportos de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), continuam sem previsão de restabelecimento.

A Webjet informou que está operando normalmente, com suspensão de pousos e decolagens apenas do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A Azul, que também opera voos para o Sul do país, decidiu manter os cancelamentos de voos de ida ou volta para a região.

Segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), da Força Aérea Brasileira (FAB), as nuvens de cinza vulcânica que já atingem as regiões de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba devem se dissipar para o Oceano Atlântico ;se mantidas as atuais condições meteorológicas;. A expectativa é que a nuvem se desloque para o oceano com ajuda dos ventos.

Os passageiros da Gol que tiveram que os voos cancelados por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que atingiram o sul brasileiro nesta semana, terão suas passagens marcadas por telefone, SMS e e-mail. Quem quiser obter mais informações, pode tentar no blog da Gol: http://blog.voegol.com.br ou na central de relacionamento também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai). Segundo a Gol, as reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Tam presta mais informações pelo telefone 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação