Mundo

Kadhafi saúda críticas de parlamentares americanos à guerra contra a Líbia

Agência France-Presse
postado em 10/06/2011 18:15
WASHINGTON - O dirigente líbio, Muamar Kadhafi, escreveu una carta ao Congresso dos Estados Unidos saudando as críticas feitas por legisladores contra a participação dos Estados Unidos nas operações na Líbia.

Segundo a carta, a que a AFP teve acesso, o coronel Kadhafi acompanha "com grande interesse" as discussões no Capitólio sobre a participação dos Estados Unidos nas ações da Otan. "A história reconhecerá a sabedoria de seu país ao discutir tais problemas", afirmou Kadhafi no documento que assinou, com o título de "Guia da Revolução".

Uma fonte do Congresso afirmou que os parlamentares receberam a carta, mas não confirmou sua autenticidade. Vários legisladores expressaram nos últimos dias divergências com o presidente Barack Obama, por não ter apresentado as decisões sobre ações militares contra a Líbia para a aprovação do Congresso.

A Câmara de Representantes aprovou, na sexta-feira passada, uma resolução pedindo que o presidente americano envie um informe detalhado sobre a intervenção militar na Líbia num prazo de 14 dias.

Os senadores também planejam apresentar uma resolução nesse sentido, mas existem divisões a respeito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação