Mundo

Alberto Fujimori aparece extenuado e frágil em imagens da televisão

Agência France-Presse
postado em 10/06/2011 19:00
LIMA - O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, preso e doente, apareceu com 16 quilos a menos e a aparência extenuada e fragilizada nas primeiras imagens divulgadas dele, em mais de dois anos, por um canal de televisão na noite de quinta-feira, após uma hospitalização de emergência por um problema de saúde.

"Fujimori, de 73 anos, apresenta sintomas de má absorção de alimentos, com muita perda de peso, e sangramento causado pelo câncer na língua de que sofre", precisou à AFP, nesta sexta-feira, seu médico de cabeceira Alejandro Aguinaga. Segundo ele, no entanto, "o câncer não está em fase terminal".

O fato acontece em meio a rumores de um eventual indulto por questões humanitárias a ser concedido a Fujimori.

Ele permanecerá hospitalizado por três dias, durante os quais será submetido a novos exames. "Fujimori está pesando, agora, 66 quilos em vez dos 82" de quando chegou extraditado do Chile à base policial a leste de Lima, onde cumpre sua condenação, disse o médico.

As imagens de televisão foram tomadas num corredor do hospital do câncer de Lima. Fujimori é apresentado encurvado, com expressões de dor e um lento caminhar pela América TV.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação