Mundo

EUA pedem o "fim imediato" da violência na Síria

Agência France-Presse
postado em 10/06/2011 22:01
WASHINGTON - A Casa Branca endureceu seu posicionamento com respeito à Síria nesta sexta-feira (10/6) e pediu o "fim imediato à brutalidade e à violência" no país. Segundo os Estados Unidos, o presidente Bashar al-Assad está levando a Síria "a um caminho perigoso".

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, emitiu um comunicado logo depois que as forças sírias mataram ao menos 25 pessoas durante protestos a favor da democracia no país e após forças de segurança lançarem uma temida repressão contra o povo de Jisr Shugur, no noroeste da Síria.

"Os Estados Unidos condenam firmemente o atroz uso da violência do governo sírio", disse Carney. "Deve haver um fim imediado à brutalidade", completou.

O comunicado continha um claro sinal de que a paciência de Washington está se esgotando, mas não não foi exigida a saída do presidente sírio. "No início desta semana, exigimos que o governo sírio exercesse a máxima moderação nas repressões", disse Carney.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação