Mundo

Polícia de Israel prende grupo que jogava pedras na Esplanada das Mesquitas

Agência France-Presse
postado em 11/06/2011 11:25
JERUSALÉM - A polícia israelense anunciou neste sábado a prisão de mais manifestantes após os protestos de sexta-feira na Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, quando jovens palestinos jogaram pedras no local.

"Nossos agentes detiveram na noite passada (sexta-feira) mais três pessoas suspeitas de lançar pedras e incitar a violência", disse à AFP Luba Simhari, porta-voz da polícia, acrescentando que novas prisões devem ocorrer nas próximas horas. Durante a tarde, os militares já haviam prendido três rapazes no local.

A Esplanada das Mesquitas fica no coração da Cidade Velha de Jerusalém, no setor que concentra a maioria árabe. Ela é considerada o terceiro santuário do Islamismo, ficando atrás apenas das cidades de Meca e Medina. No local, se encontram a mesquista de Al Aqsa e o Domo da Rocha.

No entanto, a esplanada se localiza também na área do antigo Tempo Bíblico, destruído no ano 70 pelos romanos, junto ao Muro das Lamentações, principal local de peregrinação dos judeus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação