Mundo

Policial e mais duas pessoas morrem em atentado suicida no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 11/06/2011 11:59
KHOST - O chefe da unidade de intervenção da polícia afegã para a província oriental de Khost morreu neste sábado em um atentado suicida. A informação foi confirmada por fontes oficiais, que disseram ainda que um outro policial e um civil também morreram no incidente, que deixou 12 pessoas feridas.

De acordo com o sub-chefe da polícia de Khost, que faz fronteira com o Paquistão, um kamikaze detonou bombas presas ao seu corpo em frente a base da Força de Reação da província, na parte da manhã.

"O comandante da unidade, o coronel Mohammad Zaher, morreu no atentado", afirmou a fonte.

"O kamikaze estava parado em frente à base e ativou os explosivos quando o veículo do comandante saiu do prédio", explicou o policial a um correspondente da AFP.

Um comunicado do ministério do Interior confirmou o atentado, trazendo que três pessoas - dois policiais, entre eles o coronel Zaher, e um civil - morreram e outras doze pessoas (quatro militares e oito civis) ficaram feridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação