Mundo

Ex-homem forte de Gaza é afastado do Fatah

Agência France-Presse
postado em 12/06/2011 10:09
RAMALLAH - O ex-homem forte da Faixa de Gaza, Mohammad Dahlane, foi excluído do movimento Fatah, o partido do presidente da Autoridade palestina Mahmud Abbas, indicou à AFP um integrante do comitê central da organização.

"O comitê central decidiu excluir Mohammad Dahlane, acusado de corrupção e homicídio", afirmou à AFP um membro do comitê central.

A decisão teve 13 votos a favor e nenhum contra, com seis abstenções, indicou a fonte, que disse que esta decisão deve ainda ser validada em sessão especial do Conselho Revolucionário do movimento.

Em abril passado, a embaixada palestina na Argélia denunciou uma "tentativa de assassinato" do embaixador Hocín Abdeljalek por três homens armados com facas e acusou Dahlane de ser o instigador.

O comitê central do Fatah anunciou em dezembro passado que suspenderia Dahlane dessa instância por "subversão contra o presidente Abbas e os membros do comitê central".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação