Mundo

Divulgadas fotos da deputada americana baleada no massacre do Arizona

Agência France-Presse
postado em 12/06/2011 10:56
WASHINGTON - A deputada democrata Gabrielle Giffords, que quase morreu baleada no chamado massacre do Arizona em janeiro passado, teve duas fotos pós-recuperação liberada por seus assessores à imprensa.

As duas fotos mostram a deputada com o cabelo curto e usando óculos, e podem ser vistas no Facebook de Giffords.

Uma foto mostra Giffords sozinha, sorrindo. Na segunda, ela está ao lado de uma mulher mais velha não identificada.

Giffords se encontra sob tratamento para recuperar o movimento do lado direito de seu corpo depois que uma bala penerou no lado esquerdo do cérebro no tiroteio registrado durante um comício político em Tucson, Arizona, no dia 8 de janeiro.

Seis pessoas morreram no ataque, incluindo um juiz federal e uma menina de nove anos, quando o americano Jared Loughner, de 22 anos, abriu fogo indiscriminadamente contra os presentes ao comício de Giffords do lado de fora de um supermercado.

Ela foi submetida a uma cranioplastia para substituir parte do cérebro afetado e permitir espaço para o subsequente inchaço.

No mês passado, Giffords foi até Cabo Canaveral, Flórida, para ver seu marido, o astronauta Mark Kelly, decolar com o ônibus espacial Endeavour para a Estação Espacial Internacional em sua última missão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação