Mundo

Rei da Espanha deixa Barcelona após tratamento no joelho

Agência France-Presse
postado em 12/06/2011 17:11
O rei Juan Carlos da Espanha saiu neste domingo (12/6) de uma clínica de Barcelona, onde durante uma semana participou de sessões de reabilitação depois de ser operado no joelho direito, anunciou a Casa Real.

"Sua Majestade o Rei viajará esta tarde de Barcelona para Madri, depois de concluir os primeiros dias de cuidados pós-operatórios e de fisioterapia intensiva, aos quais se submeteu na Clínica Planas durante uma semana", anunciou em um comunicado a Casa Real.

"Conclui assim a primeira fase de sua recuperação que, a partir deste momento e durante várias semanas, deve continuar com tratamento diário de fisioterapia em sua residência do Palácio de Zarzuela", em Madri, completou o comunicado.

Segundo a Casa Real, a recuperação do monarca é "muito satisfatória".

O Rei da Espanha, 73 anos, foi submetido em 3 de junho em uma clínica privada de Madri a uma artroplastia no joelho direito, uma operação na qual foi colocada uma prótese.

A Casa Real explicou anteriormente que a artoplastia, destinada a reestabelecer a mobilidade do joelho, foi necessária devido a "antigas lesões" provocadas pela prática de esportes, já que o monarca é praticante de vela e esqui.

Nascido em 5 de janeiro de 1938 em Roma, Juan Carlos foi proclamado rei da Espanha em 22 de novembro de 1975, dois dias depois da morte do ditador Francisco Franco, que o havia designado seu sucessor em 1969.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação