Agência France-Presse
postado em 13/06/2011 11:06
La Habana - O líder cubano Fidel Castro e seu irmão, o presidente Raúl Castro, visitaram o presidente venezuelano Hugo Chávez, que convalece em Havana depois de uma cirurgia de emergência, informou nesta segunda-feira o jornal oficial Granma."O presidente se recupera satisfatoriamente. Recebeu a visita de Fidel e Raúl", afirma o Granma, que também fala de uma conversa por telefone de Chávez com a cadeia multinacional Telesur.
"Estou sendo atendido da melhor maneira possível. O próprio Fidel me disse para descansar. Fidel e Raúl estão inteirados de cada detalhe", afirmou Chávez à TV.
"A operação foi muito bem sucedida. Estou em plenas faculdades. Tenham certeza que se me sentisse diminuído, eu seria o primeiro a tomar alguma decisão. Estou em plenas condições e capacidades. Me sinto melhor que antes da operação", declarou ainda.
Chávez não divulgou uma data para seu retorno a Venezuela, mas disse não ter pressa porque a lesão é sensível. Exames realizados na semana passada revelaram a existência de um abscesso pélvico e fizeram com que Chávez aceitasse ser submetido de emergência a um procedimento cirúrgico corretivo.
Um abscesso pélvico é um acúmulo de pus em uma cavidade formada em consequência de processo inflamatório bacteriano. Chávez, no poder desde 1999, se encontrava em Cuba desde quarta-feira em uma visita oficial. Antes, passou pelo Brasil e Equador.
Esta viagem já havia sido suspensa em maio por causa de uma lesão em seu joelho esquerdo, que deixou Chávez fora da vida pública quase um mês.