Mundo

Oito pessoas são mortas em bombardeios de aviões dos EUA no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 15/06/2011 12:20
Miranshah - Oito pessoas morreram nesta quarta-feira em dois bombardeios de aviões teleguiados americanos nas zonas tribais do noroeste do Paquistão, onde as aeronaves não tripuladas realizam frequentemente operações contra a Al-Qaeda e os talibãs, segundo responsáveis locais de segurança.

O primeiro ataque ocorreu no Waziristão do Sul, um distrito tribal fronteiriço do Afeganistão onde os rebeldes islamitas seguem atrincheirados, apesar de uma ofensiva terrestre do exército paquistanês em 2009, informaram autoridades das forças de segurança do Paquistão que pediram o anonimato.

Dois mísseis disparados por aviões teleguiados destruíram um veículo em uma estrada perto de Wana, principal cidade do distrito, matando seus quatro ocupantes, disse uma das fontes.

Este primeiro ataque ocorreu perto do local onde, no início de junho, um bombardeio similar matou aparentemente o paquistanês Ilyas Kashmiri, um dos principais chefes militares da Al-Qaeda, segundo o governo paquistanês.

O segundo bombardeio destruiu outro veículo, no qual viajavam supostos islamitas, na aldeia de Tapi, 10 km a leste de Miranshá, capital do distrito tribal do Waziristão do Norte, matando outras quatro pessoas, afirmaram fontes de segurança paquistanesas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação