Mundo

Terremoto de 6,6 graus abala Papua Nova Guiné

Agência France-Presse
postado em 15/06/2011 21:56
SYDNEY - Um terremoto de 6,6 graus de magnitude sacudiu nesta quinta-feira Papua Nova Guiné, informou o instituto americano de geofísica (USGS). Apesar do tremor, nenhum alerta de tsunami foi emitido. O USGC classificou a profundidade do tremor em 21 km, contra 37 km divulgados pelo Instituto de Geofísica da Austrália.

O epicentro do terremoto foi à 175 km à leste de Kandrian, na Nova Bretanha, e à 577 km à nordeste da capital do país, Port Moresby. "Foi um tremor benígno", disse um membro do Instituto de Geofísica da Austrália. "Não causou nenhum dano", completou.

Papua Nova Guiné - que é mergulhada em pobreza apesar das riquezas minerais - é um prato cheio para atividades sísmicas devido ao forte movimento das placas tectônicas da região, que também é chamada de "Anel de Fogo do Pacífico". Em 1997, um tsunami gigante, causado por uma terremoto submarino ou um deslizamento de terra, matou mais de 3,5 mil pessoas nas proximidades de Aitapi, na costa noroeste do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação