Mundo

Seis manifestantes são mortos por disparos das forças sírias

Agência France-Presse
postado em 17/06/2011 12:25
Nicosia - Pelo menos seis pessoas morreram nesta sexta-feira por disparos das forças de segurança sírias contra manifestantes em várias cidades, informaram ativistas à AFP.

[SAIBAMAIS]Duas pessoas morreram em Homs (centro), uma em Deir Ezzor (leste), duas em Dael (sul) e uma em Duma (15 km ao norte de Damasco), afirmaram as fontes. Milhares de pessoas protestaram nesta sexta-feira contra o regime do presidente Bashar al-Assad em toda a Síria.

Mais cedo, o presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman, entrevistado por telefone pela AFP em Nicósia, afirmou que as forças sírias de segurança dispararam nesta sexta-feira para dispersar manifestantes em Banias (oeste), provocando um número indeterminado de vítimas."Houve intensos tiroteios para disperar duas manifestações em Banias e há vítimas entre os manifestantes. As forças de segurança pediram aos habitantes que não saiam às ruas ou fiquem nas janelas ", declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação