Mundo

Presidente da Síria afirma que complô deixará o país mais resistente

Agência France-Presse
postado em 20/06/2011 09:13
Damasco - O presidente sírio Bashar al-Assad reiterou nesta segunda-feira (20/6) que seu país enfrenta um "complô" e afirmou que isto deixará a Síria mais "resistente", em um discurso crucial exibido pela televisão estatal, em plena revolta contra o regime.

Esta é a terceira intervenção pública de Assad após mais de três meses de revolta, iniciada em 15 de março."O ;complô; fará o país mais resistente", afirmou o presidente, antes de ressaltar que o país se encontra em um "momento chave" depois de "dias difíceis".

O chefe de Estado sírio advertiu, no entanto, que não acontecerão reformas em um contexto de "sabotagem e caos".Assad expressou condolências às famílias dos "mártires" dos distúrbios e das manifestações.

O discurso era muito aguardado, já que deveria fixar as opções do regime ante a revolta, violentamente reprimida e que segundo militantes dos direitos humanos provocou centenas de mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação