Mundo

Mullen: retirada do Afeganistão planejada por Obama implica riscos

Agência France-Presse
postado em 23/06/2011 11:52
Os planos de retirada do Afeganistão estabelecidos pelo presidente Barack Obama "são maiores e incorrem em mais riscos do que eu estava inicialmente preparado para aceitar", disse o principal comandante militar americano, o almirante Mike Mullen, nesta quinta-feira a legisladores.

"Mais forças durante mais tempo é, sem dúvida alguma, o caminho mais seguro. Mas isso não o torna necessariamente o melhor caminho", disse o chefe do comando conjunto americano à comissão de Serviços Armados da Câmara dos Representantes.

"Só o presidente, em última instância, pode decidir qual é o nível de risco aceitável que devemos assumir", acrescentou, um dia depois do discurso presidencial no qual foi anunciada a retirada de 33.000 homens do Afeganistão.

"As decisões do presidente são maiores e incorrem em mais riscos do que eu estava inicialmente preparado para aceitar", concluiu Mullen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação