Mundo

Mais de 1.500 refugiados sírios entraram na Turquia nas últimas 24 horas

Agência France-Presse
postado em 24/06/2011 08:13
Istambul - Mais de 1.500 refugiados sírios entraram na Turquia fugindo da repressão do regime de Bashar al-Assad nas últimas 24 horas, nas quais o Exército sírio chegou à fronteira entre os dois países, informou o centro governamental de gestão de crise.

"Entre 23 e 24 de junho, 1.578 cidadãos sírios adicionais foram aceitos em nosso país", anunciou o centro em seu site.O número de refugiados sírios na Turquia chega a 11.739 pessoas, que vivem em cinco acampamentos administrados pelo Crescente Vermelho turco na província de Hatay.

O centro anunciou o início da construção de um sexto campo com capacidade para 800 barracas de campanha.Além disso, 50 sírios estão hospitalizados em Antakya, a principal cidade da província, 15 deles atingidos por tiros. A chegada na quinta-feira de tropas sírias às imediações da fronteira turca provocou a fuga de deslocados sírios que haviam improvisado acampamentos ao longo de vários quilômetros ao lado sírio da linha divisória.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação