Agência France-Presse
postado em 24/06/2011 17:06
BEIRUTE - Dois membros do Hezbollah libanês confessaram ter trabalhado para a CIA, agência americana de inteligência, e um terceiro ainda está sendo interrogado, anunciou nesta sexta-feira o líder do partido xiita, Hassan Nasrallah. "Depois de uma investigação (...), o aparato de segurança do Hezbollah descobriu dois casos relacionados à CIA", afirmou Nasrallah em um pronunciamento difundido pela rede de televisão do partido, Al-Manar."O primeiro (agente) foi recrutado pela CIA recentemente, há cinco meses. (...) Ele confessou isso durante a investigação (...) O segundo, recrutado antes, também confessou", acrescentou.
Ele indicou a existência de um terceiro, que "estamos tentando relacionar aos serviços de inteligência americanos". "Para tranquilizar nossos seguidores, digo que nenhum deles passou informações sensíveis que prejudiquem a estrutura da resistência", indicou.
O Hezbollah xiita está na lista americana de organizações terroristas. Em 2006, depois do sequestro de seus soldados pelo grupo, Israel iniciou uma ampla ofensiva no Líbano que deixou 1.200 mortos de lado libanês, em sua maioria civis, e 160 do lado israelense, em grande parte militares.