Agência France-Presse
postado em 25/06/2011 16:37
Bamako - Um número ainda não divulgado de corpos foi encontrado após o exército da Mauritânia destruir um acampamento da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM) no Mali, informaram fontes oficiais neste sábado."Corpos e veículos queimados foram encontrados no local onde foi travado o combate entre os militares mauritanos e a AQIM", disse um oficial do país.
"Eu ainda não sei informar o número exato de vítimas, nem a qual lado elas pertenciam", acrescentou.
O exército mauritano bombardeou o acampamento na região de Wagadu, no Mali, na tarde de sexta-feira. Quatro soldados ficaram feridos, sendo dois em estado grave, informou um militar.
Fontes do exército disseram recentemente a um correspondente da AFP que a AQMI tentava instalar uma base da rede terrorista em Wagadu.
No início deste mês, Mali e Mauritânia firmaram um acordo para realizarem operações militares ao longo da fronteira entre os dois países. Eles acusam a AQMI de ter colocado recentemente várias minas na região.
O Mali e a Mauritânia estão entre os países mais atingidos pelas atividades da AQMI, ao lado do Níger e da Argélia, locais onde a organização islâmica cometeu vários crimes, como atentados, sequestros e tráfico de drogas.