Mundo

Michele Bachmann inicia campanha à presidência dos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 26/06/2011 18:03

WATERLOO - Michelle Bachmann, do ultraconservador Tea Party, iniciou neste domingo (26/6) sua campanha na para a corrida presidencial de 2012 nos Estados Unidos, com uma agenda de visitas a três estados.

A representante do estado de Minnesota (norte), de 55 anos, chegou na tarde deste domingo a sua cidade natal de Waterloo (Iowa, centro), para logo prosseguir para New Hampshire (nordeste) e Carolina do Norte (sudeste).

Os três estados são considerados chaves para a seleção do representante republicano que enfrentará no final de 2012 ao presidente democrata Barack Obama, que tentará a reeleição.

Sondagens realizadas em Iowa pelo diário local Des Moines Register colocam Bachmann em uma posição muito confortável nesse estado, com 22% das preferências, ao lado de Mitt Romney (23%), que encabeça a preferência nacional entre os republicanos. A dirigente do Tea Party anunciou sua pré-canditura no dia 13 de junho durante um debate em New Hampshire.

Assim como seus colegas - Mitt Romney, Tim Pawlenty, Ron Paul, Herman Cain, Newt Gingrich, Rick Santorum e Jon Huntsman - Bachmann decidiu fazer do "saldo negativo" da gestão de Obama o centro de sua campanha.

"O próprio presidente disse que não era capaz de direcionar a economia nacional para cima e não merecia tentar um segundo mandato", disse. "Ele parece não ter compreendido ainda como funciona a economia, que é o trabalho básico do presidente dos Estados Unidos", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação