Mundo

Alegria na cidade líbia de Benghazi por ordem de prisão contra Kadhafi

Agência France-Presse
postado em 27/06/2011 10:46
Benghazi - Os habitantes da cidade de Benghazi (leste da Líbia) expressaram sua alegria nesta segunda-feira (27/6) depois que o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu uma ordem de prisão contra Muamar Kadhafi, indicou um fotógrafo da AFP que se encontra no reudo da rebelião.

Os habitantes da segunda principal cidade do país realizaram disparos para o ar para comemorar a notícia. O TPI anunciou nesta segunda, durante uma audiência pública em Haia, que lançou uma ordem de prisão contra o dirigente líbio Muamar Kadhafi por crimes contra a humanidade cometidos na Líbia desde 15 de fevereiro.

"Pela presente, a câmara emite uma ordem de prisão contra Muamar Kadhafi", declarou a juíza Sanji Mmasenono Monageng, durante uma audiência do TPI, com sede em Haia. Os juízes também lançaram ordens de prisão por crimes contra a humanidade contra o filho de Kadhafi, Seif al-Islam, e o chefe do serviço de inteligência líbio, Adbullah Al Senussi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação