Mundo

Israel prende deputado do Hamas na Cisjordânia

Agência France-Presse
postado em 28/06/2011 12:35
Nablus - O Exército israelense prendeu nesta terça-feira um deputado e três membros do Hamas no norte da Cisjordânia ocupada, informaram o movimento islamita palestino e fontes dos serviços de segurança palestinos.

O deputado Naser Abdelyawad foi detido em Salfit. Mais três integrantes do Hamas, o jornalista do canal Al-Quds Nawaf Amer, o diretor de um centro de defesa dos direitos humanos e dos prisioneiros Fuad Jofash e o ex-preso Firas Yarrar.

A detenção do parlamentar eleva a 14 o número de deputados do Hamas, vencedor das últimas eleições palestinas, presos pelo Exército israelense na Cisjordânia desde outubro do ano passado.

Metade das detenções aconteceu depois do acordo de reconciliação assinado em 27 de abril no Cairo entre o Hamas e o Fatah, o partido do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas. Dezesseis do 74 deputados do Hamas no Conselho Legislativo Palestino, que tem 132 membros, estão detidos em Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação