Mundo

Crise no casal de Mônaco? O palácio desmente os rumores

Agência France-Presse
postado em 28/06/2011 15:51
MONACO - A apenas alguns dias do casamento de Albert II de Mônaco com Charlene Wittstock, o Palácio de Mônaco desmentiu os rumores de uma crise do casal divulgados nesta terça-feira no site da revista francesa L;Express, que foi obrigada pela justiça a retirar a informação.

Segundo a publicação francesa, o casamento de Albert com da ex-campeã de natação sul-africana, na sexta-feira e no sábado em Mônaco, pode não ser realizado porque a noiva ameaçou fugir.

Após um recurso judicial de urgência apresentado pelos advogados do príncipe, o semanário foi obrigado a retirar o artigo no qual afirmava que a noiva de Albert "teria desejado interromper os preparativos do casamento para voltar" à África do Sul por motivos relacionados à vida do noivo.

O advogado de Albert II, Thierry Lacoste, pediu a L;Express que apresente provas de suas afirmações.

Ouvido pela AFP, o Palácio de Mônaco qualificou o artigo de "mentiroso".

"A alguns dias das cerimônias de casamento de sua Alteza Sereníssima, desmentimos oficialmente as informações mentirosas publicadas nesta manhã em seu site por L;Express", afirmou o Palácio de Mônaco em um comunicado enviado à AFP.

"Os rumores não têm outro objetivo a não ser prejudicar gravemente a imagem do rei e, em consequência, de sua noiva, Charlene Wittstock, e acarretam graves danos a este acontecimento feliz", acrescentou o Palácio.

A revista francesa explicou à AFP que a ação judicial apresentada pelo Palácio a obriga a retirar o artigo de seu site.

"A citação judicial nos obriga a retirar o artigo", explicou à AFP o jornalista do L;Express, Renaud Revel.

"O advogado dos Grimaldi pede que enviemos provas do que escrevemos, e nós invocaremos evidentemente o segredo das fontes", numa réplica, acrescentou o jornalista.

Segundo a L;Express, os problemas do casal começaram na semana passada, o que levou Wittstock a partir "precipitadamente" de Mônaco em direção ao aeroporto de Nice, no sul da França, para pegar um voo "sem retorno" em direção à África do Sul.

O semanário afirma que no último momento Wittstock foi convencida a voltar para Mônaco e seguir em frente com os preparativos do casamento.

O semanário francês lembrou no artigo a agitada vida particular do príncipe de Mônaco, que reconheceu publicamente ter dois filhos fora do casamento, um menino e uma menina.

Jazmín Grace, 19 anos, foi fruto de uma relação com Tamara Rotolo, uma ex-camareira americana em férias na Costa Azul, e Alexandre, seis anos, foi resultado de um caso com Nicole Coste, ex-aeromoça francesa nascida em Togo.

Albert reconheceu oficialmente os filhos após chegar ao trono, mas, segundo a Constituição, eles não terão o direito de sucessão.

Mônaco preparou três dias de festas, que incluem shows, bailes, espetáculos de luzes nas ruas e praças para celebrar o casamento de Albert, de 53 anos, e Wittstock, de 33 anos.

O casamento civil ocorre na sexta-fiera no palácio do principado, às cinco da tarde (hora local), e a cerimônia religiosa será realizada no dia seguinte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação