Mundo

Hugo Chávez recupera-se e liga diariamente para ministros

Agência France-Presse
postado em 28/06/2011 17:54
CARACAS - O presidente Hugo Chávez, convalescente em Cuba depois de se submeter a uma cirurgia de emergência, liga diariamente para seus ministros e avança em sua recuperação, apesar de ainda não saber quando retornará à Venezuela, informou nesta terça-feira o ministro venezuelano de Energia e Petróleo, Rafael Ramírez.

"Não deixa de ligar nenhum dia (...). É um processo de recuperação e há de sarar", afirmou o funcionário a um grupo de jornalistas, negando-se a adiantar uma data para o retorno do chefe de Estado.

"O presidente, quando se recuperar, virá, enquanto isso o governo está nas ruas, estamos trabalhando", completou o ministro.

Chávez, 56 anos, foi operado com urgência em 10 de junho em Havana de um abscesso pélvico, uma acumulação de pus na região baixa do abdômen, segundo informou o governo venezuelano.

O inusual silêncio de Chávez nos meios de comunicação, somado á ausência de um boletim médico, multiplicaram as especulações sobre a saúde do chefe de Estado dentro e fora da Venezuela.

No entanto, o governo venezuelano rejeitou os rumores segundo os quais Chávez sofreria de uma grave doença e insiste na recuperação satisfatória do presidente.

Espera-se que o chefe de Estado retorne em 5 de julho, data em que a Venezuela comemora o Bicentenário da assinatura da ata da Independência e na qual se realiza uma importante cúpula latino-americana no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação