Mundo

Ataque contra hotel em Cabul termina com seis atiradores mortos

Agência France-Presse
postado em 28/06/2011 20:22
CABUL - O ataque lançado na noite desta terça-feira contra um dos principais hotéis de Cabul foi concluído nesta madrugada (horário local) com a morte de seis atiradores, anunciou à AFP um porta-voz do Ministério do Interior afegão.

"A operação terminou, todos eles (os atiradores) foram mortos", disse o porta-voz Siddiq Siddiqi à AFP, após cinco horas de violência. "Nós acreditamos que foram cinco suicidas".

O número total de vítimas do ataque contra o hotel, reivindicado pelos talibãs, será determinado em breve, completou o porta-voz.

Siddiqi acrescentou que ambulâncias estavam sendo enviadas à cena do ataque no hotel Intercontinental, favorito de estrangeiros no Afeganistão e de funcionários do governo.

Paralelamente, um fotógrafo da AFP próximo ao local do ataque disse que parte do hotel estava pegando fogo.

Entre os hóspedes estavam funcionários do governo afegão de vários lugares do país que estavam em Cabul para uma conferência na quarta-feira sobre a entrega do poder das forças estrangeiras para as forças de segurança afegãs.

A Otan enviou dois helicópteros para disparar contra três insurgentes no telhado do hotel.

O major Jason Waggoner afirmou que dois dos helicópteros das Forças Internacionais de Assistência à Segurança (Isaf), lideradas pela Otan, foram enviados para atirar contra militantes que tomaram posições no telhado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação