Mundo

Príncipe Albert II e Charlene Wittstock são declarados marido e mulher

Agência France-Presse
postado em 01/07/2011 12:49
Mônaco - O príncipe Albert II de Mônaco, herdeiro de uma dinastia que reina há mais de 700 anos, e a ex-campeã de natação sul-africana Charlene Wittstock se casaram no civil, em uma breve cerimônia na Sala do Trono do Palácio de Mônaco.

Vestida de azul, a cor de seus olhos, a jovem loira e alta recebeu o título de Alteza Sereníssima Princesa de Mônaco após seu casamento com Albert II, 20 anos mais velho que ela e chefe do segundo menor Estado do planeta, atrás do Vaticano.

A cerimônia civil, que começou às 17H00 local, pôs fim à incerteza que pairava há vários dias sobre o enlace principesco, após a imprensa revelar que Wittstock estava decidida a suspender todos os preparativos do casamento e pegar um voo "sem retorno" rumo à África do Sul.

Milhares de monegascos, que foram convidados a ser testemunhas da união, seguiram a cerimônia em telões instalados na praça do Palácio.

Após o casamento civil, que foi oficiado por Philippe Narmino, presidente do Conselho de Estado e diretor de serviços judiciais de Mônaco, o casal saiu ao balcão do Palácio para saudar seus súditos.

A cerimônia religiosa ocorre no sábado às cinco da tarde, não na catedral onde os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, se casaram, mas sim ao ar livre, no pátio de honra do palácio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação