Agência France-Presse
postado em 02/07/2011 14:03
Monaco - O príncipe Albert II, 53 anos, e a princesa Charlene Wittstock, de Mônaco, se casaram em cerimônia religiosa neste sábado (2/7) no Palácio do principado, diante de membros da realeza, chefes de Estado e celebridades do mundo dos esportes e da moda.O casamento religioso de Albert II e da ex-campeã sul-africana de natação, que tiveram uma cerimônia civil nesta sexta-feira, ocorreu ao ar livre, no pátio de honra do Palácio, e não na catedral em que se casaram os pais de Albert, Rainier e Grace Kelly, em 1956.
O sorridente noivo vestiu o uniforme de verão, branco, da companhia de carabineiros. Charlene Wittstock usou um vestido marfim, desenhado pelo estilista Giorgio Armani, bordado com cristais e fios de ouro, além de um longo véu de tule.
Entre os representantes das famílias reais que assistiram à cerimônia, estavam os monarcas da Bélgica e Suécia, assim como os príncipes herdeiros da Dinamarca e Holanda, ao lado de presidentes europeus, como o francês Nicolas Sarkozy e o alemão Christian Wulff. A celebração contouy com músicas sul-africanas e corais religiosos
Um total de 3.500 monegascos foram convidados à cerimônia, que tinha participações previstas da soprano americana Renée Fleming e do tenor italiano Andrea Bocelli.
Oficiado pelo arcebispo do principado Bernard Barsi, o evento foi transmitida ao vivo em grandes telões em toda a cidade-Estado.
Seguindo a tradição, a noiva depositará o buquê na pequena igreja de Saint Devote, padroeira do principado, no mesmo local em que a princesa Grace depositou o seu, após o casamento com Rainier.
O casal deve percorrer as ruas de Mônaco em um Lexus LS 600h Landaulet conversível.