Mundo

Fontes confirmam boatos de crise entre príncipe Albert e esposa

Agência France-Presse
postado em 02/07/2011 16:42
MÔNACO - O príncipe Albert II de Mônaco e Charlene Wittstock enfrentaram uma crise antes do casamento, afirmaram fontes ligadas à organização da cerimônia realizada na sexta-feira e neste sábado. As fontes confirmaram a "veracidade" do desentendimento entre os noivos e de um provável pedido de reconhecimento de paternidade de Albert.

Três dias antes do casamento, a revista semanal francesa L;Express informou que o casamento de Albert e da sul-africana ex-campeã de natação poderia não ocorrer porque a noiva ameaçou fugir, o que foi desmentido pelo Palácio de Mônaco. De acordo com a L;Express, a "fuga" da futura princesa, que foi interceptada no aeroporto de Nice, tinha como motivação "revelações" sobre Albert.

O palácio de Mônaco qualificou tais afirmações como "caluniosas" e disse que "os rumores tinham apenas o objetivo de prejudicar a imagem do príncipe e consequentemente de sua noiva, Charlene Wittstock, causando danos graves ao feliz evento".

Segundo a L;Express, os problemas do casal fizeram Wittstock sair "precipitadamente" de Mônaco em direção ao aeroporto de Nice (sul da França), para pegar um voo "sem volta" para a África do Sul. A publicação francesa afirmou que no último instante Wittstock foi convencida a voltar para Mônaco e continuar com os preparativos do casamento real.

A revista francesa lembrou no artigo a agitada vida privada do príncipe de Mônaco, que reconheceu publicamente que tem dois filhos fora do casamento, uma menina e um menino. Albert reconheceu as crianças oficialmente após assumir o trono, mas segundo a Constituição eles não poderão sucedê-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação