Mundo

Duzentas pessoas permanecem na Praça Tahrir

Agência France-Presse
postado em 02/07/2011 17:27
CAIRO, 2 julho 2011 (AFP) - Um total de 200 egípcios permaneciam na manhã deste sábado na Praça Tahrir do Cairo para exigir, entre outras demandas, o julgamento dos responsáveis pela repressão dos protetos contra o ex-presidente Hosni Mubarak.

Os manifestantes passaram a noite em barracas no local, de maneira pacífica. Na sexta-feira, 5.000 pessoas organizaram uma manifestação neste local simbólico de grandes protestos que resultaram na queda de Mubarak em 11 de fevereiro.

Confrontos violentos entre policiais e manifestantes foram registrados no Cairo terça-feira e quarta-feira, em um clima de tensão política e de críticas aos militares que governam o país, mais de quatro meses após a queda de Mubarak.

O ex-chefe de Estado está hospitalizado na cidade de Sharm el-Sheikh à espera do início de seu julgamento, previsto para 3 de agosto. Paralelamente, o Exército é cada vez mais criticado pela maneira como dirige a transição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação