Agência France-Presse
postado em 06/07/2011 18:23
CHICAGO - Um fugitivo teria assassinado uma senhora como parte de um plano para matar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segundo documentos judiciais. Maybelle Schein, de 75 anos, foi encontrada degolada no dormitório de sua casa em Sioux Falls, Dakota do Sul (centro-norte), no sábado à tarde. A polícia conseguiu identificar o automóvel da mulher em uma estrada a centenas de quilometros do lugar e, após uma breve perseguição, prenderam James Vernon McVay, de 41 anos.McVay revelou que seu plano era matar a alguém em Sioux Falls, roubar seu veículo e conduzi-lo até Madison, Wisconsin, onde "entraria em outra casa para matar os ocupantes ou emboscaria e mataria a um oficial da polícia para roubar-lhe a arma", segundo os documentos da acusação apresentados na terça-feira.
O homem, que havia sido reportado como fugitivo na sexta-feira, planejava seguir matando gente e roubando carros até chegar a Washington, onde disse que "usaria um rifle para matar o presidente". "Vou matar e matar até que o agarre", disse o acusado, segundo os documentos apresentados, que indicaram que havia matado a Schein porque necessitava "ter sangue em (suas) mãos".
McVay tem uma só condenação por violência - um assalto no Texas - em seu "extenso histórico criminal", disse o periódico Sioux Falls Argus Leader, em uma nota publicada nesta quarta-feira. McVay, que havia saído de um centro de reabilitação na quinta-feira, foi acusado de assassinato premeditado e roubo e poderá ser condenado à pena de morte.