Publicidade

Estado de Minas

Oposição convoca greve geral na Síria


postado em 08/07/2011 07:33

A oposição na Síria convocou nessa quinta-feira (7/7) uma greve geral para protestar contra o governo do presidente Bashar Al Assad. Os opositores do governo anunciaram ainda um boicote a instituições e empresas que apoiam o regime. Desde 1963, o Partido Socialista Árabe Renascimento (Baath) está no poder. A estimativa é que as manifestações contra Assad tenham gerado 1.400 mortos.

A campanha da oposição está sendo feita pela internet, com o apelo para que os simpatizantes boicotem a economia e não se deixem matar pelo dinheiro do governo. Porém, não há detalhes de quando deve começar a paralisação geral.

Desde o começo do ano, manifestantes tomam conta das ruas em Al Hajar Al Aswad, perto da capital síria, Damasco, e em Homs, outra grande cidade. Em Hama, durante protesto esta semana, pelo menos 23 pessoas morreram, de acordo com grupos de direitos humanos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade