Mundo

David Cameron anuncia investigação sobre escutas

Agência France-Presse
postado em 08/07/2011 07:39
Londres - O primeiro-ministro britânico David Cameron anunciou nesta sexta-feira (8/7) a criação de uma comissão liderada por um juiz para investigar o escândalo das escutas telefônicas do tabloide News of the World.

"Não restará pedra sem remover", declarou Cameron em uma entrevista coletiva em Downing Street um dia depois do anúncio do fechamento do tabloide de grande tiragem, que tem 168 anos, após uma última edição no domingo.

[SAIBAMAIS]Cameron também afirmou que assume toda a responsabilidade por ter contratado Andy Coulson, já demitido, como diretor de comunicação, apesar dele ter sido chefe de redação do News of the World quando aconteceram as escutas. "A decisão de nomeá-lo foi minha e apenas minha", disse.

"Assumo plena responsabilidade por isto", completou o premier, no mesmo momento em que seu ex-diretor de comunicação prestava depoimento em uma delegacia de Londres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação