Mundo

Calvin se transforma no terceiro furacão de 2011 no Pacífico

Agência France-Presse
postado em 08/07/2011 19:30
MIAMI - Calvin se converteu no terceiro furacão da temporada no Pacífico nesta sexta-feira, mas ainda não ameaça atingir a terra, disseram meteorologistas.

A tormenta se converteu em um furacão de categoria 1, com ventos máximos de 120 km/h, e se desloca em direção ao oeste a 20 km/h, indicou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami. Calvin se encontra 545 km a sudoeste de Cabo Corrientes, México. "Algumas flutuações de intensidade são prováveis para essa sexta-feira, mas a tendência geral é que Calvin se debilite", disse o NHC em seu boletim das 21h00 GMT (18h00 de Brasília).

As fortes chuvas da primeira tormenta da temporada, de nome Arlene, deixaram ao menos 16 mortos no México e milhares de pessoas sem casa. O México foi alcançado no ano passado pelo que o governo descreve como "a pior temporada de chuvas desde que se tem registros".

As tormentas tropicais e furacões causaram inundações e deslizamentos de terra que mataram a 125 pessoas, deixaram centenas de milhares de desabrigados e causaram perdas de mais de 4 bilhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação