Agência France-Presse
postado em 09/07/2011 09:10
MÉXICO - Os corpos baleados de 11 pessoas - dentre eles, uma mulher - foram encontrados nesta sexta-feira em Chalco, um município na zona metropolitana da Cidade do México, informou um oficial da polícia local.O oficial da polícia de Chalco disse por telefone à AFP que seus homens encontraram "11 mortos com lesões de arma de fogo", em uma esquina desta populosa área de 800.000 habitantes, que faz parte da mancha urbana que rodeia a capital mexicana.
A delegacia local recebeu uma chamada anônima na qual foi reportado que "homens encapuzados os executaram".
Elementos do exército e agentes federais chegaram ao local para apurar a cena do crime e um homem ferido foi transferido em estado grave para um hospital próximo, disse a polícia.
Todos os corpos apresentavam o chamado "tiro de misericórdia", assim como disparos em diferentes partes do corpo e alguns estavam ainda com as mãos atadas, disse o jornal Reforma em sua página na Internet.
A polícia disse que grupos relacionados com a quadrilha de traficantes "La Familia" atuam na área, que é vizinha do estado de Michoacán, mas não pôde confirmar se a matança desta sexta-feira está relacionada com essa organização.
Até agora, a violência que tem afetado particularmente os estados do norte do México - fronteiriços com Estados Unidos - e os localizados sobre a costa do Pacífico (oeste) com brutais massacres, sequestros e extorsões.
Em todo o México, cerca de 37.000 pessoas foram mortas desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón lançou uma ofensiva contra os cartéis da droga com a participação de 50.000 militares.