Agência France-Presse
postado em 10/07/2011 09:16
LUCKNOW - Trinta e cinco pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridos neste domingo no descarrilamento de um trem no norte da Índia.
Segundo a autoridade ferroviária do Estado de Uttar Pradesh, onde ocorreu o acidente, ainda existem muitos passageiros presos nos destroços dos vagões.
"Estávamos sentados quando, de repente, tudo virou", contou um passageiro entrevistado pelo canal CNN-IBN. "Quando o trem parou, quebramos os vidros e pulamos para os trilhos", acrescentou.
O trem viajava de Howrah, perto da cidade oriental de Calcutá, para a capital Nova Délhi. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
O primeiro-ministro Manmohan Singh expressou seu pesar pelas vítimas e prometeu mobilizar todos os meios disponíveis na zona para as tarefas de resgate.
Na quinta-feira, 38 pessoas morreram quando um trem atropelou um ônibus lotado, também em Uttar Pradesh. As vítimas eram convidados de uma festa de casamento.
[SAIBAMAIS]O ônibus foi atingido em uma passagem de nível sem cancela, informaram as TVs, que exibiram imagens do veículo totalmente destruído enquanto os socorristas retiravam os corpos.
A cada ano ocorrem centenas de acidentes ferroviários na Índia, onde os trens são o principal meio de transporte, mas a colisão de hoje foi a mais fatal desde o início de 2011.
O pior acidente ferroviário da Índia ocorreu em 1981, quando um trem caiu em um rio no estado de Bihar, matando mais de 800 pessoas.