Agência France-Presse
postado em 10/07/2011 12:15
WASHINGTON - Os Estados Unidos suspenderam parte de sua ajuda militar ao Paquistão devido a algumas medidas tomadas pelo governo desse país, anunciou neste domingo o secretário-geral da Casa Branca, William Daley, confirmando uma informação do jornal The New York Times."O Paquistão tomou medidas que nos levaram a suspender parte da ajuda que damos ao exército paquistanês", afirmou Daley, intrevistado pelo canal ABC.
A secretária de Estado americana Hillary Clinton havia alertado no mês passado que os Estados Unidos reduziriam a ajuda militar ao Paquistão a menos que este país adotasse medidas concretas para colaborar com os Estados Unidos.
Um assessor do presidente Barack Obama evocou a deterioração das relações entre os dois países depois da eliminação do chefe da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, em um ataque de um comando americano dentro do Paquistão em 2 de maio passado.
Islamabad, que afirma que este ataque constituiu uma violação de sua soberania territorial, reagiu ordenando a partida de conselheiros militares americanos.